Benefícios da meditação:
- Argumento Anew
- 16 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Venha ver 5 benefícios da meditação no seu corpo!
Estresse:
Com a ajuda da meditação, nós aprendemos a lidar com o nosso estresse, ela ajuda a prevenir o estresse futuro e a diminuir o estresse acumulado.

Depressão e medo:
Atingindo uma área do cérebro chamada amígdala cerebral, que é uma parte do cérebro relacionada aos sentimentos e capacidade de aprendizagem. A meditação ajuda na prevenção á depressão, medo e como dito anteriormente o estresse.

Multitarefas:
Trabalhando a sua meditação por um período de tempo de 8 semanas já lhe trará uma mudança em relação ao seu modo de pensar e realizar múltiplas tarefas. Foi feito um experimento com três grupos de pessoas, um grupo fez meditações por 8 semanas outro fez relaxamento corporal e o último aguardou um tempo de espera e também fez um processo de 8 semanas de meditação.
Os participantes deveriam marcar um horário de reunião que fosse disponível para todos os funcionários, reservar uma sala para a reunião, fazer lanches e tomar água e também deveria escrever um memorando propondo um item criativo para agendar a reunião, isto tudo em apenas 20 minutos.
No fim do exercício os grupos com treinamentos de meditação conseguiram manter a calma durante o teste e realizaram as atividades com mais calma e precisão.

Função imunológica:
Foi realizada uma pesquisa sobre os anticorpos e a meditação. Um grupo de pessoas recebeu 8 semanas de treinamento para meditação e o outro grupo não, depois das 8 semanas os dois grupos tomaram a vacina contra influenza. Os pesquisadores afirmam que houve uma mudança significativa no aumento de anticorpos nas pessoas que fizeram a meditação.

Ajuda na qualidade do sono:
Em uma experiência foram separadas pessoas de 55 anos (que sofriam de transtornos no sono) em dois grupos um de 24 pessoas que participou de meditações e outro grupo de 25 pessoas que participou de um programa de educação da higiene do sono.
Após o teste os integrantes do grupo de meditações tiveram diminuições mais significativas em relação a insônia, fadiga e depressão.

Gostou deste post? Confere o nosso post sobre como meditar.
Este post fica por aqui, até a próxima!
As informações para esta publicação foram retiradas dos seguintes sites:






Comentários